Psicóloga | Neurocientista
Procurei a Monica para tratar meu problema com a comida, fiz bariátrica, emagreci, mas vim percebendo nos últimos tempos que engordei e que comecei a comer além do que podia, fiquei com medo de tudo voltar. Tive ótimas referencias da Monica de amigos que já se trataram e sei que ela leva uma vida saudável, então decidi procurá-la, já tinha feito a mesma terapia com outro profissional, mas não tive resultado. Nas primeiras sessões já senti firmeza, senti que foi diferente.
Depois da primeira sessão inclusive eu senti diferente, não tinha aquela euforia pra comer, mastigar ficar na frente da TV maratonando filme e comendo, não tinha vontade, algo mudou, cheguei a ter nojo e ainda estou de algumas comidas. Cheguei até passar mal ainda quando insistir em comer algumas coisas, algo que eu não tinha, mas depois das sessões passei a ter, houve um dia que quis matar a Monica inclusive, fiquei com nojo de um lanche, me deu diarreia, só de pensar me empanzinava.
Hoje eu percebo um controle maior, não tenho aquela euforia de necessitar comer e mastigar como antes, estou mais controlada, consciente, mas o melhor é sem vontade, nunca pensei que isso fosse possível.
Obrigada Monica
Eu estava me sentindo bem sobrecarregado devido ao trabalho e por não falar pras pessoas o que eu pensava muitas vezes, sempre fui de engolir sapo pensando em melhorar o clima no lugar. Isso começou a me afetar, deixando mais estressado e ansioso… Desenvolvi crises de ansiedade inclusive, tive vários episódios com muito medo e pânico.
Conforme fui fazendo a terapia eu comecei a racionalizar melhor meus pensamentos e fui me colocando como prioridade em situações que antes não me colocava, hoje consigo lidar bem melhor com problemas e coisa que não concordo e não devo aceitar. A dra tirou minhas crises sem que eu precisasse de medicação, isso foi um dos grandes diferenciais.
Entendi que tudo deve ser falado, mas tem que ter um jeitinho para cada situação, e esse tato vem surgindo de forma natural com o tratamento.
Obrigada Monica
Eu estava precisando tentar outra vez, e encontrei a Monica. Iniciei minhas sessões por questões de fidelidade, porém, encontrei um mundo de inseguranças.
Memórias que foram esquecidas vieram a tona e os sentimentos foram amadurecidos. Essas memórias dormidas trouxeram muita lucidez para minhas atitudes, ou falta delas. A Monica e seu método foi imprescindível para eu entender que um comportamento pode ser um trauma, e se não for tratado, ele pode ser repetido. Eu tinha problemas com a minha mãe, com meu trabalho, sempre muito reativa, agressiva, e sofria muito remoendo tanta raiva, era muito insegura e tinha uma dificuldade enorme de me posicionar e colocar alguns limites, por isso era tão reativa, já explodia.
Hoje depois de 1ano e meio de tratamento, eu consigo me posicionar, sou mais segura, acredito mais em mim e no meu julgamento, relacionamento com a minha mãe melhorou de uma forma tão significativa, que jamais pensei que existisse relacionamentos bons de mães e filhas, no meu trabalho também houve uma grande diferença, porque agora eu consigo me posicionar.
Só tenho a agradecer a profissional incrível que a Monica é, que não julga e que sabe onde precisa chegar para tratar.
Não tem sido fácil, mas poderia ser pior sem ela. Se me perguntassem “o que é a vida” antigamente, eu não saberia responder, mas hoje tenho clareza que a vida é melhor ressignificando todos os traumas e acontecimentos que já aconteceram, e a vida é isso, viver, sentir e processar o sentimento da melhor forma possível.
O motivo pelo qual iniciei a terapia, foi a falta de equilíbrio emocional.
Com crises de ansiedade e sintomas físicos, eu não conseguia entender o que estava sentindo e acabava em surtos e mais surtos.
Cheguei quebrar um aparelho telefônico jogando o mesmo no chão.
Meu convívio familiar estava completamente comprometido. Não tinha paciência com meu marido, meus filhos e todas as vezes que visitava meus pais sentia taquicardia.
Além disso estava comendo e comprando compulsivamente e com muita dificuldade para dormir.
De início eu não imaginava que o EMDR me ajudaria tanto.
No começo do tratamento eu me via perdida, e de fato parece que bagunçou para depois arrumar.
Durante o tratamento eu tive algumas crises de ansiedade, mas Monica sempre ficava atenta aos meus sintomas físicos e com muito cuidado me ajudou a identificar os gatilhos e as etapas do reprocessamento a cada semana.
Com o tempo, as situações que antes me deixavam aflita, começaram a não ser tão pesadas e a forma com que eu passei a ver minha família e algumas pessoas que antes eu não suportava, se tornou muito mais branda e compreensiva.
Hoje consigo identificar quando me deparo com uma situação que reprocessei. Estou mais calma, mais compreensiva e percebo também, que tanto as compras e a fome excessiva daquela época eram nada mais nada menos que uma compulsão.
O EMDR salvou a minha vida.
Doença em pessoa da família.
Cheguei para iniciar o tratamento com a Drª Mônica por indicação de uma amiga, que fez tratamento com ela.
Estava muito mal. Não sabendo como lidar com o problema que estamos passando em família. Minha irmã encontra-se com uma doença , aos olhos da medicina incurável, a situação é muito difícil, triste…. porém, com a terapia EMDR aprendi a conviver, ter paz, resiliência…. a ter força para continuar a caminhada. Entendendo que o processo não é fácil,mas trabalhando a ansiedade, a dor, o trauma.
Hoje posso falar que eu estou bem. Apesar do sofrimento que a enfermidade traz.
Trauma de hospital
Estou longe de ter alta…mas já tive algumas vitórias ao longo do tratamento, já passei por várias internações, algumas com meus pais que acabaram falecendo no hospital, mas a última vez que internei foram 10 dias na UTI, o que gerou muitos traumas, tinha medo até de ir em consulta de rotina, com o EMDR SUPEREI Meus medos, fiz uma cirurgia semana passada e foi super tranquilo. sou muito grata por fazer acompanhamento com a Dra Mônica.
Conheci a terapia EMDR através da indicação de uma amiga psicóloga, disse que era um tipo de terapia com prazo mais curto de tratamento e que naquele momento iria me ajudar muito.
Estava no momento muito difícil de relacionamento principalmente com filhos em fase de adolescência, sem muita intolerância com eles, não conseguia dialogar com eles, mesmo sendo capaz de dar minha vida pelos meus filhos, não conseguia demonstrar isso, tinha muita dificuldade de demonstrar afeto para com eles, e nesse momento também minha filha estava passando por crises fortes de ansiedade, medo, pânico, eu não sabia nem como agir nesse momento, estava também entrando em desespero. Minha filha observando isso pediu que eu procurasse ajuda com terapia.
Inicie a terapia de EMDR, com pouco tempo de terapia, minha filha dizia que eu estava diferente, tratei dos meus traumas e outros assuntos e com isso aprendi a se relacionar melhor com os filhos e esposo e família em geral.
Consegui a me controlar, ter forcas e ajudar a minha filha a sair das crises, me ajudou no meu trabalho, me fez ver que a vida pode ser menos complicada.
Como sempre dizia a Terapeuta Monica: “Terapia não serve só para tratar sua feridas! Serve também para você não ferir os outros”.
Estava totalmente perdida com que curso escolher de faculdade quando comecei a terapia. Hoje, terminei o primeiro semestre da faculdade muito feliz com a escolha que fiz, além de conseguir resolver todos meus problemas relacionados a minha família, amigos, relacionamentos e questões pessoais, que por muitas vezes eu nem sabia que tinha mas me afetava de algum jeito . Agora consigo entender o que eu sinto e lidar com as situações da melhor maneira, sempre pensando o que a Mônica falaria pra mim. Sou muito grata por tudo que ela já me ajudou e continua me ajudando mesmo de longe.
Gostaria de deixar um breve relato de como o EMDR me ajudou.
Me ajudou a melhorar o relacionamento com meus pais e com outros familiares,através da ressignificação das memórias ruins que tinha sobre eles.Nesse sentido,o meu relacionamento é outro com minha mãe e meu pai,por isso tenho certeza que a terapia foi um excelente investimento que fiz e faço toda semana.
Tenho alguns transtornos desde o nascimento, passei por vários profissionais, até que na pior fase da minha vida, quando perdi meu pai e em seguida minha mãe, entrei em uma crise profunda ,mistura de luto, depressão, ansiedade,compulsões, até que me apresentaram a Mônica e desde quando iniciei o EMDR tenho me libertado de muitos traumas, a dor do luto, o morar sozinha, compulsões, tudo tem sido tratado com muito carinho e veio também o trauma de hospital depois de 10 dias de UTI, que graças ao EMDR foi tratado.
Ainda sigo em tratamento por outras questões, mas a Dra Mônica Menequelli foi um anjo que me foi apresentado.
Gratidão por sua vida.
Havia feito um procedimento odontológico traumático… Gerou muito medo e ansiedade dos próximos! Medo de não respirar durante o tempo de efeito da anestesia, especialmente noa dentes da frente. Decidi fazer uma sessão com a Mônica, que já conheço há um bom tempo… Na semana de uma cirurgia de enxerto de gengiva fiz uma sessão… Fui pra cirurgia tranquila… Estou saindo agora da anestesia… rsrs
Obs: não é pra todo mundo que as “coisas” se resolvem em uma sessão! Eu já tinha um processo… Cada um precisa fazer o seu!
Obrigada, Mônica. Bjs
Procurei pela Terapia EMDR após ler sobre esta abordagem ser focada em traumas, ansiedades, medos, etc. Através deste site, encontrei a Mônica e iniciei meu processo terapêutico. Neste um ano e meio desde que comecei as sessões, me transformei em outra pessoa. Consegui elaborar traumas que vivi durante minha vida, como um abuso sexual, relacionamentos afetivos-sexuais tóxicos e uma relação turbulenta com meu pai. À partir do EMDR consegui olhar para esses traumas e entender que minhas açõs no presente carregavam um peso das vivências traumáticas do passado e, o mais importante, consegui romper com esse processo. Há e a terapia foi 100% online.
Mônica é uma profissional excelente e serei eternamente grata por ter me ensinado como deixar a vida mais leve.
Quando percebi que a minha área relacional estava muito aquém daquilo que eu desejava comecei a me auto questionar, sabia que havia algo de errado em mim, na minha forma de lidar com meus relacionamentos, e na forma que eu absorvia determinada situações. Comecei procurando autodesenvolvimento e autoconhecimento, quando comecei a identificar traumas, gatilhos e cresças negativas sobre mim e sobre a vida. Ouvi falar sobre o EMDR por uma colega, mais especificamente sobre o trabalho da Monica e de decidi procura-la. Desde então minha vida tem mudado substancialmente. Com menos de três meses, estava mais calma, mais amorosa, menos reativa e me amando como nunca antes. Hoje, com aproximadamente três anos de tratamento sou outra pessoa, mais alegre, radiante, autossuficiente, confiante e leve. Sou muito grata a Deus, a essa metodologia chamada EMDR e a essa profissional incrível que mudou completamente minha vida!
Sequelas de abuso emocional
A primeira vez que vi algo sobre EMDR tinha sido a mais de vinte anos, ao ler o livro “Quando o vínculo se rompe” da Esly Regina Carvalho, em meio a um casamento deteriorado. O tempo passou, o casamento acabou, mas as sequelas de mais de dez anos de abuso emocional, devido a dificuldade de impor e manter limites, ficaram. A bagagem emocional negativa que eu carregava me fazia muito mal e eu sabia que precisava tratar disso.
Foi quando, novamente, ouvi sobre o EMDR através de amigas e, sem saber exatamente o que seria, resolvi experimentar. Foi libertador. Uma catarse de emoções negativas que vieram à tona e foram sendo tratadas e colocadas em seu devido lugar, no passado, só que agora não mais com dor ou com sofrimento, mas com um sentimento de que a situação aconteceu, mas não me atrapalha no sentido de que agora me sinto mais leve e podendo desfrutar da vida, sem o peso e a angústia, que me paralisavam. Obrigada, Monica, por te feito parte dessa libertação.
Procurei pela Mônica em um momento muito difícil na minha vida.
Apesar de estar num momento profissional de acensão a pressão do crescimento estava me deixando muito ansioso e de certa forma sem encontrar a força psicológica necessária para combater a situação .
Com a terapia descobri a importância de entender que situações como a que estava vivendo era proveniente de algo mais profundo e muita das vezes já esquecido.
Comecei a me conhecer melhor, e reprogramar minha mente para lidar com as situações. A terapia foi algo muito positivo é super recomendo para todos que buscam autocontrole e autoconhecimento, Monica é uma profissional super competente, recomendo!
Eu posso dizer que tive um novo nascimento. Eu tenho uma vida antes do tratamento com a Monica é uma depois. E vinha sofrendo a muitos anos de uma depressão profunda, onde os profissionais que me acompanhava já não via mais solução, até que conheci o trabalho da Mônica que sem dúvida alguma é irreparável, digo que me salvou de mim mesma. Obrigada 🙏🏻 ❤️
Havia procurado vários profissionais antes da Mônica para me auxiliar em toda a minha jornada de desenvolvimento pessoal, e sem duvidas foi a única que me fez refletir e melhorar muito mais. Quando à procurei estava bem desmotivado e com um estado de procrastinação gigante, como se nada na minha vida fizesse mais sentido. Não tinha vontade de fazer nada, ficava irritado muito fácil, não tinha paciência com ninguém e com nada. Mas com algumas sessões fui melhorando, agradeço toda a ajuda e as horas de tratamento que eu tive! Com certeza hoje sou outra pessoa. Pelo menos agora está bem claro de onde veio e quais são os meus problemas.
Conheci a Mônica através da indicação de uma amiga próxima que me convenceu que essa terapia era diferente e resolvi tentar. Eu sofri um acidente doméstico na adolescência e carregava um trauma disso com diversas consequência na minha vida… Como insegurança, baixa auto estima, tristeza profunda, ansiedade, pesadelos, etc. Eu nunca imaginei que pudesse ser tão real e tão intensa a mudança em pouco tempo pequenas chavinhas foram virando em minha cabeça, passo a passo, tópico a tópico fomos abordando e tratando. Eu hoje consigo falar do meu acidente sem o sofrimento que eu carreguei por tanto tempo, não carrego mais a emoção em tantas outras coisas que a minha mente vinculava a isso. Abordamos também outras áreas da minha vida, meus amigos comentam o quanto eu mudei no último ano, é nítido como a terapia me fez melhor, mais forte e iluminou meu mundo. Aqueles sentimentos foram embora! Sou grata e indico a Monica a todos!
Baixa autoestima, choro,
Já tinha feito terapia comportamental e até EMDR com outros terapeutas, mas as coisas pareciam não se resolver. Meu marido já fazia com a Mônica e ele sentia os resultados então, conversamos com ela se ela conseguiria me ajudar separadamente, já que nossos problemas não eram com o relacionamento do casal, e sim individuais. Desde o principio o acolhimento com a Mônica foi incrível, até mesmo para identificar meus problemas, sou filha psicólogos e conseguia perceber muito bem os outros ao meu redor, mas não a mim mesma, como tratar alguém que não sabe nem qual é o problema? A Mônica conseguiu, ela transformou minha vida, mudou completamente como me enxergo e todas as travas que eu sentia, é libertador!
Se eu já achava que todo mundo precisa de terapia, agora eu tenho certeza, obrigada por me fazer renascer!
Sempre fiz terapia, acho que por uns 8/9 anos e sempre foi aquela abordagem que você só fala e fala e fala, que me ajudavam um pouco mas não resolvia. Com isso eu acabei desistindo de ir em psicólogos. Até que em 2020, devido a muitas crises de ansiedade, síndrome do pânico e muitos medos excessivos que acabavam me prendendo, uma amiga minha me indicou a Monica, que tem uma abordagem diferente, o EMDR, e eu acabei indo mas sem muita expectativas. E olha, foi ótimo, esse método me ajudou muito, foi o que senti ser mais eficaz pra mim. Antes eu acordava todo santo dia com crise de ansiedade, ia dormir com crise e tudo mais, eram frequentes demais e eu precisava de remédios para me ajudar a controlar. Hoje, não tomo mais nenhum tipo de medicação, as crises e síndromes do pânico diminuíram muito, é raro eu ter e caso eu tenha, eu já sei controlar e ela não vira algo enorme. Vários medos sumiram, e outros diminuíram muito do que era antes. Muitas coisas que me prendiam antes e eu não fazia de jeito nenhum, hoje faço tranquilamente.
Fúria, medo, insegurança, impaciente, sem auto confiança…
Eu tinha muitas crises de ansiedade e a fúria era um dos problemas que eu não conseguia controlar. Um belo dia resolvo buscar ajuda profissional, eu e minha esposa
descobrimos a Mônica e ela tinha um método diferente, e que até então eu não conhecia.
Já nas primeiras sessões já pude perceber um grande alívio, tanto no dia a dia, na vida profissional e familiar.
Hoje posso dizer que a terapia EMDR foi essencial para a forma que lido com as situações, de forma mais clara e controlada.
Torço e indico para que mais pessoas como eu descubram esse caminho e possam através da Mônica e do EMDR ter uma vida plena e mais feliz.
Quando comecei a fazer terapia eu estava passando por uma fase da minha vida muito difícil sofrimento desde abuso sexual até a perda de um filho lindo e querido vou amá-lo sempre.Mas quando conheci a Monica foram anos totalmente mas leves comecei a ver a vida e as pessoas de outra forma.
Foram anos de muitos sofrimento mas a terapia me aliviou essa carga e me tornei uma pessoa mais confiante e hoje eu me sinto bem melhor já consigo superar os meus problemas de uma outra forma me sinto leve e aquelas angústia pertencem ao passado não mas a mim….
Transtorno de ansiedade generalizada. – TAG
Encontrei a psicóloga Monica em julho/2019 na internet onde ela explicava sobre EMDR, eu estava passando por uma crise de ansiedade generalizada e já não sabia mais o que fazer.
Essa técnica EMDR foi o divisor de águas na minha vida.
Senti o resultado da terapia a cada sessão.
Tinha muito pavor de lagartixa ( trauma de infância)
não podia ver nenhum bichinho que tivesse o mesmo formato.
Hoje já acho um calango bonitinho.. rsrsrrs
Abro a porta da lixeira onde elas moram, sem pular para trás e percebo que elas tem mais medo de mim do que eu delas.
Hoje me sinto em equilíbrio.
Obrigada Mônica pelo seu trabalho
Sofri abuso sexual na infância, maus tratos, agressões física e psicologica dentro da própria família.
Tinha um sentimento profundo de abandono e nenhum de pertencer. Fiz terapia convencional por vários anos, o que me ajudou, mas percebia que precisava de algo mais, algo que fosse mais a fundo do meu problema e que já era hora de começar a viver de verdade, afinal de contas não era mais tão jovem, mas que infelizmente já estava desistindo da vida.
Sou uma sobrevivente do narcisismo desde a infância. Sabia que havia algo de muito errado no relacionamento familiar mas não havia identificado.
Foi somente quando comecei minha terapia de EMDR com a Mônica Menequelli que consegui identificar os traumas que havia ocorrido na infância e os relacionamentos abusivos que ainda tinha, por ser permissiva por causa dos traumas sofridos.
Desde então, descobri que estou viva, estou me ressignificando. Sou hoje minha melhor versão.
Há muito tempo descobri o meu valor, o quanto sou especial, mas o sentimento de abandono não me permitia colocar limites nós relacionamentos abusivos.
A terapia com o EMDR foi o divisor de águas pra mim.
Sou grata a Deus por ter mostrado o caminho, pela oportunidade de chegar onde cheguei. Sou uma pessoa bem melhor hoje.
Sou grata também a Mônica por ter sido meu suporte em minha jornada.
Quando iniciei o tratamento me sentia muito mal, com crises de ansiedade e depressão recorrentes e inúmeros pensamentos ruins. Logo na primeira sessão já senti firmeza e coerência na forma que a Mônica conduzia a terapia. Ao passar do tempo, fui me sentindo cada vez melhor e mais confiante de que poderia um dia, caminhar com as minhas próprias pernas. A doutora foi excelente, precisa e autêntica. A cada sessão, eu me sentia mais forte e com mais vontade de ficar bem.
Pânico
Comecei a fazer terapia com a Mônica em outubro/2019, Eu a descobri através de uma colega de trabalho, pois eu estava relatando que precisava fazer terapias, mas não queria essas “comuns” no qual a gente vai e só fica falando falando, aí comentei que a um tempo atrás tinha feito duas sessões, em Paranavaí, com um psicóloga que usava “uma antena” foi então que essa colega disse que a Mônica trabalhava de forma diferente e resolvi ir atrás.
Ao iniciar, relatei diversos traumas como o sangue que passo mal, dói o estômago ao ver um machucado, o medo da água, lugar fechado e também a vontade de comer “mastigar” constante. Parecia que isso aliviava minha ansiedade.
Hoje um ano e três meses após o início do tratamento, pude perceber que tive muita melhora. Já consigo ficar em lugar fechado que não me falta o ar, passei por problemas de doenças na família e também não fiquei sufocada, como eu me sentia antes, quando tinha uma situação grave com familiares próximos. Já consegui entrar em uma cascata em um parque aquático. Mas uma das coisas que mais me impressionou foi a questão da comida, pois através das terapias, consegui mudar um bom tanto dos hábitos alimentares.
Começamos o tratamento para compulsão alimentícia final de agosto, começo de setembro, e minha irmã um tempo antes havia criado um grupo no whatsApp para tentarmos mudar nossa alimentação e eliminarmos peso, mas eu não estava seguindo muito. Então, a partir do dia 04/09/2020 que resolvi colocar o peso real na balança e dar início a uma mudança na alimentação. Como já disse, já tinha tentado mudar, mas não conseguia e com a ajuda das terapias isso se tornou mais fácil, tanto que consegui eliminar 6kgs em apenas 3 meses. Sem dizer que antes, eu via uma receita de comida “gorda” doces, bolos, eu já salvava para fazer, agora quando começo a ver uma receita e percebo que não é “fit”, já não me interessa.
Estou muito feliz com o resultado das terapias, tem me ajudado muito.
E gosto tanto do trabalho e comprometimento da Mônica, que sempre a indico.
Eu sempre tive um certo preconceito quando o assunto era psicologia, achava desnecessário sentar e contar seus problemas pra alguém que não te conhece e que ao meu ver, errôneo e distorcido por sinal, pouco iria fazer. É de coração aberto que digo que pensava que iam me dizer coisas que eu já sabia e eu ia sair do mesmo jeito que entrei. E pelo andar da conversa, você que está lendo esse depoimento já imagina que o rumo dessa prosa vai mudar é?!
Infelizmente eu e a maioria das pessoas não são educadas a entender que o cuidado emocional é tão importante quanto o físico. E, com essa mentalidade vamos vivendo a nossa vida, de forma impetuosa e desenfreada, carregando nos ombros todos os nossos traumas, todas as nossas angústias, tudo que está mal resolvido dentro da gente….
Porém, isso uma hora ou outra acaba pesando não é mesmo?!
E isso aconteceu comigo na pandemia! Ai você deve estar pensando: com você e quase 100% da população mundial né linda?! hahaha não! eu não sou o alecrim dourado que nasceu no campo, mas estou aqui para contar a minha experiência: eu jamais na vida pensei que sentiria a cura de um trauma, jamais imaginei que a terapia seria um divisor de águas tão grande na minha vida.
A Mônica me pegou no meu momento mais frágil, mais ferido, mais solitário e com todo amor e cuidado me resgatou do fundo do poço em que me encontrava emocionalmente.
Eu lembro até hoje do que eu disse na mensagem que enviei pra ela: “eu tenho vontade de me jogar desse prédio”… e mais ainda do final da conversa onde ela disse: “eu vou te ajudar”
E ajudou mesmo!
Já passamos por um longo processo, de eu chorar compulsivamente de soluçar, após uma sessão de EMDR, de eu não conseguir respirar de tanta ansiedade, de achar que ela estava perdendo o tempo dela, que eu não tinha solução, nossa tanta coisa….
Eu sei que estamos no meio do caminho (são muitos traumas, rs) que é um processo longo, que precisa muita mansidão e força pra passar, mas o que eu tenho total confiança em dizer é que: a Mônica é instrumento nas mãos de Deus pra ouvir, pra acolher e para curar!
Minha gratidão por você será eterna!
Estava a procura de um terapeuta pela internet,encontrei o site da Dr Mônica,logo marquei uma sessão com ela .Estava com depressão,muito medo,muito choro precisava urgente de uma terapia,ela me indicou o EMDR ,descobri os motivos pelo qual eu chorava muito,e porque dos meus medos e traumas,e fatos que aconteceu no meu passado,cheguei na primeira sessão muito ruim,e conforme fui fazendo as sessões fui melhorando,e estou muito bem,até a minha fisionomia melhorou,estou super leve . Agradeço DR Mônica por ter me ajudado tanto,e com muito carinho.
Eu já fazia terapia há um bom tempo com uma colega da Mônica, e não achava que o meu medo de cachorro fosse algo que me atrapalhasse, eu já havia me acostumado com isso. Mas, ao longo das minhas sessões de terapia, minha psicóloga notou que esse medo estava me atrapalhando e me indicou a Mônica, por trabalhar com o EMDR e eu fui. Ao longo do meu tratamento fui me deparando com traumas, lembranças, angústias que estavam por trás desse medo e eu nem imaginava. E foi tratando tudo isso que eu consegui perder o meu medo de cachorro, que já estava me impedindo de sair de casa sozinha e me paralisando. A primeira vez que eu consegui pegar um cachorro no colo depois de um tempo de tratamento, foi um dos dias mais emocionantes pra mim! Hoje consigo sair de casa sozinha, consigo ficar perto de cachorros tranquilamente, graças ao EMDR e a competência, dedicação e o encorajamento da Mônica! Muitas vezes pensei em desistir do tratamento, ia pra sessão pensando que seria meu último dia ali, mas ela sempre me encorajava a continuar, a não desistir mesmo sendo muito sofrido as vezes, porque a gratificação de ser sua vida transformada é muito maior! Obrigada, Mônica, por ter transformado a minha vida, por ter sido uma peça fundamental na cura dos meus traumas e me ajudar a ter uma vida muito melhor agora!
Conheci a Monica através de uma amiga, a Vanessa, que me indicou ela. Isso foi em novembro de 2018. Antes disso a Vanessa já havia pedido pra procurar a Monica pois era muito perceptível minha expressão de tristeza, mas decidi ir quando realmente percebi meu mundo estava desmoronando. 2018 foi o pior ano que eu vivi, já fazia muito tempo que estava tendo problemas no meu casamento, mas aquele ano foi o pior. Fui casada por 14 anos e nos últimos anos comecei sofrer violência domestica, mas não pensava que era isso, acreditava que as discussões constantes eram por minha culpa, ate que meu ex marido começou a me agredir fisicamente em 2018. Eu sempre esperava que aquilo tudo fosse passar e que era somente uma fase, mas eu já estava muito mal emocionalmente. Em setembro daquele mesmo ano uma pessoa da minha equipe foi diagnosticada com Leucemia. Quando eu era criança uma prima minha morreu por causa dessa doença, então eu fiquei em estado de choque quando percebi que poderia perder minha companheira de trabalho, eu só chorava. Isso junto com outros problemas que já vinha tendo foi o fim pra mim. Estava em constante defensiva e sentia medo, sentia que era uma pessoa desprezível e que ninguém gostava de mim, me sentia culpada e responsável por todas as coisas ruins que aconteciam. Quando procurei a Monica pedi pra ela me ajudar porque não queria mais me sentir este tipo de pessoa, inclusive como acreditava que os problemas no meu casamento eram por minha culpa, então queria recuperar meu casamento. Um mês depois que iniciei o tratamento com a Monica, aconteceu algo muito ruim envolvendo meu pai, e eu precisei de apoio do meu marido para lidar com aquela situação, mas ele foi surpreendentemente pior do que eu era capaz de imaginar. O tratamento me ajudou a perceber o quanto fui vitima de violência domestica e o quanto pessoas toxicas são capazes de manipular qualquer situação para nos diminuir, nos controlar e nos fazer mal, tomei muitas decisões que foram necessárias e difíceis para minha melhora, inclusive minha separação, pois é impossível se curar no ambiente em que se adoeceu. Mas ainda não estava muito bem quando me separei, o tratamento havia começado fazia poucos meses e realmente foi um período muito difícil, cheguei a trabalhar mais de 10 horas em alguns dias para não ficar sozinha, pois a dor e o vazio que eu sentia era imenso. Mas escolhi me amar primeiro e cuidar de mim antes de qualquer outra pessoa. O tratamento com o EMDR me ajudou muito nesse aspecto e foi transformador no meu processo de cura. Não sou nem capaz de imaginar o quanto teria sido pior se eu não estivesse em tratamento. No inicio do tratamento eu chorava muito em todas as sessões, chegava ate a levar um rolo de papel higiênico porque já sabia que ia chorar bastante e me sentia desconfortável em usar todos os lenços da Monica. Também chorava em qualquer outro lugar, principalmente quando me perguntavam como eu estava, agora damos as risadas mais gostosas que conseguimos quando conto como foi minha semana e como lidei com cada situação. Tenho conhecido muitas pessoas maravilhosas e me reaproximado de velhos amigos, me sinto leve e tenho uma gratidão imensa pela dadiva que é viver. Não tenho palavras para expressar minha gratidão a Monica pelo seu trabalho, a Vanessa por ter insistido que eu a procurasse e a Deus por ter colocado esses dois anjos em minha vida!!

Minha primeira consulta foi no início de maio/2019, acreditava que tinha(na real tinha mesmo) alguns problemas de comunicação, se conseguir me expressar e até me relacionar com as pessoas. Com o tempo fomos trabalhando isso, descobrindo muitas coisas e melhorando, a cada semana era uma pequena enorme batalha que eu conseguia vencer, eram situações que me colocavam à prova que eu conseguia passar por elas, eram situações que no passado eu deixaria de lado, e que me fariam sofrer em silêncio, mas eu estou conseguindo passar por elas!! Mas nem tudo são rosas, como disso, todas as semanas apareciam situações que surgiam na minha vida para me colocar à prova, na primeira semana de setembro tive uma crise de pânico antes de ir fazer uma filmagem em uma casa noturna, pois não estava me sentindo confortável em ir sozinho e tantos outros motivos, mas acabei indo e foi tudo sob controle, trabalhamos essa situação na seção e na mesma semana tive um convite pra filmar em outra casa noturna e o medo veio na hora, aquele flash de toda a situação que passei, mas por algum motivo que não sei (mentira, sei sim, é a luzinha do EMDR) eu consegui me centrar, aguentar a ansiedade e ir fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, e o melhor, dessa vez sem crise de ansiedade, porque eu sabia o que eu tinha que fazer, eu estava mais confiante e eu sabia resolver qualquer problema que por ventura acontecesse.
200% dessa confiança tenho certeza que foram esses poucos meses de terapia que estamos fazendo!!
Sei que ainda falta um pouco para ter os ajustes finos, mas se hoje estou conseguindo ter conversas difíceis com as pessoas, conseguir sair da minha “zona de conforto” está sendo por conta das sessões de terapia com a Dra. Monica!!!
Conheci a Mônica por indicação de uma amiga e comecei o tratamento um pouco cética até começar a ver resultados profundos. Fazer o emdr me ajudou a perceber as relações entre os medos e percebendo estas conexões pude curar traumas, ter auto conhecimento, observar as minhas reações e o mais importante, reestabelecer relacionamentos. Aprendi com a Mônica que a segurança está dentro de mim e com este aprendizado mudei minha forma de ver muitas coisas. Só tenho a agradecer por tudo sempre!!!
Conheci a Mônica por meio de uma amiga que falava muito bem da abordagem que ela trabalhava e que ela era especialista em trauma. Não sabia se tinha um trauma tão evidente como o da minha amiga, mas sabia que existia alguns escondidinhos na alma e no insconsciente. Comecei então o processo terapêutico e me vi, aos poucos, saindo de um buraco. O EMDR é um processo profundo, te faz pensar e refletir sobre coisas antes nunca mexidas. Faz o cérebro realmente trabalhar! Fiz a terapia por 6 meses e tive que parar por questões pessoais, mas percebo que mesmo sendo pouco tempo, consegui dar passos importantes e essenciais na minha vida que mudaram áreas até então estagnadas. Algumas questões que antes acreditava ser praticamente impossíveis de ser realizadas, consegui fazer com naturalidade, sem sofrimento. A Mônica é uma excelente profissional, muito sábia no que faz, além de muito humana e querida. Sou grata a ela pois, ao olhar para trás, percebo que avancei e isso é muito gratificante.
Comecei a terapia a mais o menos um ano,no começo não acreditava que poderia me mudar, tive uma depressão, chorava muito,às vezes sem motivo, e vários sintomas horríveis,então decide começar a me tratar, e isso me mudou por completo,hoje eu recebi alta e isso me fez ver o quão eu evolui(melhorei) o quão a terapia foi essencial p isso, o quão importante foi, hoje estou completamente curada de tudo isso. Obrigada Dra. Monica Menequelli
Desde a minha infância, sempre tive problemas para ver e tirar sangue. Toda a vez que os médicos solicitavam exames de sangue ficava ansiosa, pois sabia que passaria por aquela experiência horrível de a minha pressão cair, ouvidos tamparem, visão escurecer, suar frio, enfim, sensações de desmaio. Foi quando conheci a Dra. Mônica e o EMDR, que me auxiliaram neste processo. Identificamos a causa do trauma, ainda no ventre materno, e os reforços recebidos ao longo da vida. Conseguimos efetuar um tratamento assertivo. Hoje, passo pela experiência de fazer exames de sangue sem me sentir mal. Se tornou algo normal para mim, e não algo aversivo, causador de ansiedade. Agradeço muito a Dra. Mônica Menequelli por essa grande contribuição na minha vida.
No final de 2017 comecei a ter crises de ansiedade constantes, com isso um medo que eu já tinha se agravou ainda mais: o de aranhas. Eu não conseguia mais estar em um lugar com possibilidade de aranhas, não pisava na grama de forma alguma, não conseguia ouvir a palavra aranha, pensar em uma e muito menos ver uma mesmo que fossem de desenho, eu entrava em uma crise de pânico que parecia nunca ter fim. Pela indicação da minha psicóloga, conheci a Mônica e o EMDR, passaram que seria cerca 6 meses para tirar esse trauma/fobia por completo. Para nossa surpresa, já na 4ª sessão tivemos um resultado ótimo e em 6 semanas conseguimos chegar ao fim e eu já era outra pessoa. Desde então, consigo vê-las e ficar tranquila, assistir filmes que elas apareçam e o melhor minhas crises de ansiedade e pânico desapareceram. Serei eternamente grata pelo EMDR ter devolvido principalmente minha liberdade e o sentimento de que eu sou capaz!
Comecei o tratamento mais ou menos em abril de 2018, no começo não tinha vontade de fazer nada, não gostava de conversar com ninguém, odiava fazer amizade, tudo que irritava, e estava com alguns problemas de saúde um deles era uma doença chamada fibromialgia, que resumidamente te deixa sensível a dor, porém é uma doença auto-imune, com o tratamento do EMDR, muitas coisas mudaram.
Hoje agosto de 2018, já não sinto mais dores, adoro sair de casa, amo conhecer pessoas novas, minha ansieade foi controlada, e minha saúde está tudo em ordem, acabei descobrindo que muitas coisas, foram geradas devido ao meu psicológico. Enfim super recomendo o tratamento, é muito bom.
Quando comecei a fazer terapia, estava passando por uma fase de alteração de cargo na empresa, onde além das responsabilidades antigas chegaram as novas atropelando tudo pela frente, me deixando desnorteado.
Tenho psoríase, para deixar as coisas piores um pouquinho, minhas mãos estavam feridas em cima de feridas
Vários amigos disseram para fazer terapia que era muito gostoso. Fui atrás, encontrei a Monica em uma pesquisa rápida na internet e adivinhem só, meus amigos estavam errados, fazer terapia não é tão gostoso, mas foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos.
Em pouco menos de um ano usando o método EMDR com a Monica, recebi alta.
Para concluir, a pressão no trabalho não mudou em nada, alias, piorou, mas o modo como eu encaro as coisas está totalmente diferente. Minha psoríase está controlada e minha mão, bom, nem parece que um dia teve tantas feridas.
Recomendo muito o trabalho dessa fantástica psicóloga.
Eu realmente nunca imaginei que alguma coisa iria funcionar comigo. Já tinha ido em uma psicóloga antes, mas não tinha me ajudado muito. E foi aí que comecei a fazer a terapia EMDR, o que praticamente mudou minha vida. Antes eu não tinha auto estima, e mais tarde acabei descobrindo que estava entrando em depressão. Antes disso acontecer (o que é quase um caminho sem volta) essa terapia foi me ajudando, em menos de um ano de terapia (tendo conhecimento de que dependendo do caso, pode demorar mais) eu já estou muito melhor, pareço até outra pessoa. Processamento cerebral é muito mais eficaz que qualquer psicólogo por aí. Recomendo muito.
Quando iniciei meu tratamento de EMDR estava bastante fragilizada e perdida em relação às decisões que deveria tomar. Hoje, um ano e dois meses depois do início do tratamento, é até difícil falar sobre isso, pois esses sentimentos ficaram sutis e já não me incomodam mais. Tenho vivido muitas experiências em que vejo claramente como o tratamento me transformou numa pessoa mais forte, segura e menos sensível em relação às adversidades vividas desde a infância, por exemplo. Quando cheguei na fase que retomamos questões familiares, pude notar o quanto somos a soma de tudo o que vivemos desde o nascimento até a fase adulta. Resumindo, o tratamento é uma excelente ferramenta de cura e autoconhecimento. Indiquei a muitos amigos que, por verem em mim as transformações, também estão em processo de tratamento.
Eu cheguei na terapia fragilizada, perdida em relação ao futuro, angustiada, com crises de ansiedade, pavor de falar em público e dificuldade de me expor, de estar em locais com muita gente. Só de pensar nessas situações eu me sentia mal, começava a sentir uma pressão na cabeça, calor e vermelhidão no rosto. Além disso, desenvolvi uma “intolerância à lactose”, que não foi diagnosticada nos exames clínicos, mas os sintomas estavam ali.
Sou psicóloga e busquei o EMDR por ser uma terapia diferente das que eu havia estudado. Estou na oitava sessão e percebi muitas melhoras. A ideia de me expor, de falar em público já não me incomoda, além disso, me sinto fortalecida, e tenho clareza dos meus planos para o futuro. Os sintomas de intolerância à lactose desapareceram.
Me surpreendi com os resultados, e fiquei muito feliz com o autoconhecimento que o EMDR me proporcionou. Agradeço a psicóloga Monica pela dedicação e atenção, admiro o seu trabalho e recomendaria de olhos fechados.
Fazer a terapia EMDR foi transformador. Apoiado pela minha esposa (que já havia feito), comecei a terapia. Confesso que é um pouco desconfortável, pois falar de nós mesmos nunca é fácil. Além disso, também tive que “esquecer” alguns paradigmas que carregamos, principalmente em achar que terapia é coisa de gente “fraca”, ou pra gente doente. Fui surpreendido!! Porque descobri que somente pode haver vida saudável e equilibrada quando fazemos terapia, não há outra saída. Li um livro sobre EMDR que a autora dizia: “sem sanidade não há santidade”, é a mais pura verdade, pois se queremos ter uma vida com saúde, primeiro temos que começar tratando nossa mente. Todo ser humano possui medos e traumas e eles precisam ser tratados, temos que ser mais fortes que eles, para isso precisamos descobrir o que nos deixa fracos, intimidados, covardes…; e isso só é possível com a terapia. Os resultados da terapia foram muito rápidos e extraordinários. Além de serem rápidos eles tornaram-se parte do meu dia a dia, ou seja, minhas ações e reações do dia a dia não eram forçadas ou fingidas, elas simplesmente aconteciam. Minhas ações, decisões e meus relacionamentos interpessoais aconteciam com naturalidade. Hoje consigo identificar um perigo a vista, ou seja, me conheço melhor, sei o que posso fazer e o que não posso e consigo identificar situações que podem me prejudicar. Conheço meus limites. Hoje depois de 11 meses terminou meu tratamento e sou muito mais feliz. Meu relacionamento no trabalho, com os amigos, esposa… tudo melhorou e meu medos e traumas foram tratamos e não me afligem mais.
A alguns anos atrás comecei a ter vergonha de mim, me sentia gorda, burra, inútil e outras coisas, comecei a usar roupas bem largas para poder “esconder” meu corpo e me isolava, passei muitas noites chorando no meu quarto por ter vergonha de mim… Foi ai tbm q começou meu perfeccionismo, queria q tudo fosse perfeito, se n me batia, e tals… Também a ansiedade me tomava conta, eu n dormia pensando naquilo q ia acontecer, n curtia o momento pois só pensava naquilo… Até q eu e minha mãe resolvemos procurar um psicólogo, minha mãe já conhecia a Mônica, em fevereiro de 2017 comecei o tratamento EMDR. Não vou mentir, eu n gostava muito… No decorrer do tratamento eu notei mts mudanças, comecei a usar roupas mais justas, n ficava ansiosa mais do que o normal, e meu perfeccionismo estava num nível normal… Então no dia 14/07/2017 foi meu último dia de tratamento. Tenho q confessar, n achava q o tratamento mudaria tudo isso… Mas mudou, graças a Deus e a Mônica estou livre desses problemas…
Aos 12 anos passei pela maior dor da minha vida que foi perder meu pai querido. Na época não fiz nenhum tratamento psicológico e isso refletiu na forma de problemas na minha vida adulta. Hoje com 31 anos, percebi que havia chegado ao meu limite e que já havia passado da hora de procurar ajuda de um profissional. Foi então que durante uma pesquisa na internet descobri o EMDR, me interessei pelo método e procurei algum profissional em Maringá que o aplicasse. Foi aí que conheci a Monica e demos início ao tratamento. Quando começamos estava me sentindo indisposta, insegura, fraca, tinha muitos pesadelos e o medo de perder pessoas que amo era constante e atrapalhava minha rotina de maneira muito significante. Durante o tratamento fizemos várias sessões de processamento, analisando cada problema que me incomodava. Para minha alegria o EMDR foi muito eficaz e depois de 2 meses e meio recebi alta da terapia. Hoje estou mais disposta, os medos já não me assombram mais e posso levar minha rotina com mais tranquilidade e confiança. Agradeço a Deus por eu ter encontrado o tratamento certo, à Dr. Monica pela dedicação e amor pela sua profissão e acredito que minha fé também fez parte da minha cura. Monica, foi um prazer te conhecer, que Deus a abençoe com muito sucesso.
antes do EMDR= nervosismo descontrolado, auto rejeição, dores físicas sem causa ,medo do abandono, fuga em todos os sentido, trauma por abuso sexual e questionava porque nasci.
depois do EMDR= consigo controlar o nervoso, me sinto mais segura, hoje vejo que não era só a vitima, que o problema não estava nas circunstâncias e pessoas mas sim os sentimentos negativos que absorvi.
Em uma sessão foi surpreendente o que veio na memoria um registro do cérebro como em um sonho em que minha mãe estava gravida de mim e sofreu uma rejeição, um abandono e tudo o que ela sentiu a dor a tristeza e o choro me reprimiu, eu pude sentir naquele momento como se estivesse vivenciando tudo e depois para minha surpresa ela confirmou que passou exatamente por isso, quando ela comunicou a gravidez. Eu não entendia e não tinha respostas porque sentia todos esses sentimentos de rejeição e não me aceitava e não me achava merecedora do amor de Deus e das pessoas.
Reconheci que precisava receber esta cura e Graças a Deus através deste método EMDR através da Dr.Mônica com toda sua paciência e dedicação hoje me sinto amada e grata a Cristo Jesus por existir.
Por sugestão da minha esposa, procuramos a ajuda da psicóloga Mônica que trata pelo método EMDR, com apenas oito seções, eu que fazia uso contínuo de três medicamentos, reduzi pela metade a dosagem de um deles e parei de tomar outro que talvez tivesse que tomar pelo resto da minha vida, entendi que tive um sucesso muito grande em tão pouco tempo, por isso que posso indicar a outras pessoas que talvez com os mesmos problemas que o meu possa encontrar a solução, hoje posso dar glória à Deus pela vitoria.
Um dia foleando uma revista sobre saúde, vi uma matéria com a Dr. Mônica, falando sobre o método do EMDR, fiquei curiosa, depois de ter feito vários tratamentos, e ainda não tinha encontrado uma resposta para minhas perguntas, que eram várias, sempre questionando porque acontecia determinadas coisas comigo, então resolvi marcar uma consulta, cheguei cheia de medos, angustiada, e cheia de perguntas, com o decorrer do tratamento fui me acalmando e percebendo q tudo aquilo q me angustiava não era meu, não existia, eu estava dando uma proporção maior do que realmente tinha, hoje estou fazendo a terapia a cada quinze dias e cada dia estou melhor, graças à Deus e a Dr. Mônica.
Foi a minha primeira experiência com o tratamento psicológico, a princípio, estranhei um pouco, por se tratar de um processo diferenciado, no entanto, desde a primeira consulta acreditei no trabalho da Dra. Mônica e acreditei nos resultados que ainda estavam por vir.
Comecei o procedimento em uma fase na qual eu já não esperava mais nada da vida, em que a solidão era o meu porto seguro, e os dias pareciam cada vez mais escuros e tristes, em que a depressão me “falava” todos os dias “Eu vou te vencer, você já perdeu”… Realmente não foi uma fase fácil, no entanto, com o decorrer das sessões, tudo foi mudando, com o procedimento do EMDR felizmente pude ver a vida de outra forma, pude ver a força que existe dentro de mim e ainda mais, ver que nem tudo é escuridão e tristeza, em fim, eu não fui vencida, ao contrário eu fui a VITORIOSA!
Não tenho palavras para demonstrar minha imensa gratidão a Dr. Mônica, ela é uma excelente profissional, atenciosa, carinhosa, comprometida, só tenho a lhe agradecer por tudo! Realmente Deus te colocou no momento dá minha vida no qual eu mais precisava de ajuda, e você me ajudou a sair dá escuridão! Obrigada por tudo, você foi um anjo que Deus no meu caminho!
De inicio após fazer anos de terapia tradicional confesso que não coloquei muita fé ao ser apresentado no EMDR, por ser bem diferente do convencional, porém me permite e foi uma experiência incrível. Através desse método pude acessar memórias que mesmo “adormecidas” ainda afetavam o meu comportamento, auto-estima e crenças negativas a respeito de mim mesmo.
É surpreendente como experiências antigas, por exemplo no meu caso o bulliyng sofrido na escola, embora eu achava que tivessem sido superadas ainda tinham certo peso no meu inconsciente.
Em resumo após um breve período de tratamento me sinto mais confiante, mais seguro, menos ansioso e com muito mais amor próprio. Indico a todos que passaram por experiências traumáticas, e digo permita-se que resultara em uma mudança significativa e positiva para sua vida.
Comecei o tratamento por várias causas e a mais importante, e que eu não imaginava que mudaria tanto, foi o medo. Eu possuía um medo extremo de ficar sozinha em casa, sair na rua e coisas do tipo. Chegava ao ponto de eu ouvir um barulho, que muitas vezes era no vizinho, e ficava desesperada, travava, chorava e tinha que ligar para a minha mãe vir embora de onde ela estava. Eu imaginava situações na minha cabeça que poderiam acontecer se eu ficasse sozinha. Mas com o tratamento eu fui percebendo uma melhora e hoje sou grata por ter tomado essa decisão e agradeço a Mônica. Hoje eu fico sozinha em casa sem nenhum problema.
Um dia a vida parou de novo…
Depois de várias terapias incompletas, li um anúncio da terapia EMDR e a curiosidade me motivou a marcar a primeira sessão.
Descobri durante as sessões o meu bloqueio da infância e, assim, estou conseguindo tratar a raiz da minha paralisia.
Posso afirmar que a angústia/ansiedade que me acompanhava logo ao amanhecer, muitas vezes não aparece.
Atualmente consigo ver a minha realidade com tranquilidade e, tenho consciência que estou me fortalecendo emocionalmente a cada sessão.
A técnica realmente funciona. É um método natural que acalma o coração.
Conheci a Mônica em uma palestra para mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Confesso que me identifiquei com ela logo de cara. Neste dia ela falou de forma tão clara, acolhedora e inspiradora que me deixou encantada e certa de que havia um propósito MAIOR em a ter conhecido.
Ainda devo um presente para ela, mas sei que isso é o que menos importa, pois ela AMA o que faz e ajudar as pessoas a serem melhores é uma dádiva Divina que lhe foi dada.

O EMDR para mim foi algo libertador
Não botava muita fé na terapia convencional e confesso que quando conheci o EMDR fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas encarei porque queria ver onde isso ia dar, já que não tinha mais nada a perder.
Começamos a tratar medos, o mais interessante é que jamais imaginei que esses medos do passado afetava minha vida presente (relacionamentos, profissão e etc), o reprocessamento cerebral é algo magnifico que alivia mesmo. O mais legal da terapia não é a descoberta, mas o quanto o reprocessamento é importante para deixarmos os fantasmas do passado e viver o dia-a-dia normal, sem traumas, sem comportamentos e sentimentos que me perseguia desde a infância.
Hoje eu posso dizer que sou uma nova pessoa, com uma visão bem diferente e pronta até para enxergar as ciladas do meu meio social que antes me consumia.
Obrigado Dra. Monica por acreditar em mim e principalmente pelo seu profissionalismo.
Gostaria de deixar aqui um breve depoimento sobre como foi a minha Terapia EMDR.
Inicialmente, assim como vocês que estão lendo, jamais acreditei que seria capaz de superar medos que existiam desde minha infância, Tirar sangue ou viajar (pois é!) sempre me trazia sensações horríveis: calafrios, ansiedade, pressão baixa e vários os outros sintomas que todo medroso conhece bem!
Pois bem, no decorrer do tratamento passei por algumas situações que anteriormente me trariam um sofrimento enorme por antecipação, mas, para minha surpresa, mesmo pensando (e esperando) todos estes sintomas, curiosamente não apareciam… Quando me dava conta, a tão preocupante situação já tinha passado. Sem medos. Sem ansiedade. Apenas com o pensamento de que tudo ficará bem!
Agradeço à psicologa Monica Menequelli pelo seu trabalho, atenção e profissionalismo, espero que ela possa continuar ajudando as pessoas como me ajudou. Obrigada!
Mesmo cursando psicologia eu não conseguia imaginar a força que a terapia poderia realizar ou causar em mim. MInha principal queixa era a vergonha ou o medo de falar e de valorizar a minha fala. Não conseguia participar de rodas de conversa, não conseguia dar minha opinião, não conseguia me expressar sem sentir vergonha, sempre me auto flagelava quando não conseguia dar uma opinião ou me expressar em público. Existia uma angústia nisso, que me desprezava e foi na terapia que me livrei, e passei a me abir e a falar naturalmente. Culpa ou desprezo por ter falado ou deixado de falar não me dominam mais. Me sinto mais leve e mais segura independente das aprovações (sociais). Agradeço todo profissionalismo e carinho da Mônica Menequelli. E quanto mais mudança você deseja ter, mais livre se tornará.
Fazia terapia com uma psicóloga e após várias sessões ela identificou em mim traumas e muito medo.Ela me aconselhou a buscar o EMDR para continuar meu tratamento.Estou a 1 ano fazendo essa terapia e tenho melhorado gradativamente.Nao. Podia ouvir falar em doença hospital morte e tudo isso gerou em mim síndrome do pânico um terror uma aflição sem fim já estou indo no consultório a cada 15 dias espero completar meu tratamento logo hj estou muito mais calma sem crises de pânico.Obrigada Dra.Mônica Menequelli
Social Chat is free, download and try it now here!